terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BPM - Gestão por Processos

A gestão por processos parece ser simples, mas o complicado é o ser humano que a gere ou a administra.

Os processos tendem a ser mais simples, cada vez mais em nosso dia a dia para dar mais resultados e mais lucro, receita e satisfação aos clientes.

Muitas das características dos processos atuais, vantagens e desvantagens se perdem quando estamos o redesenhando.

Análises e melhorias dos processos geram insegurança e muitas vezes conflitos, mas o objetivo sempre é estar dentro da estratégia da empresa.

Nesse momento vejo que alternativas surgem para implementarmos soluções e com avaliação dentro da metodologia BPM e notação BPMN temos ganhos.

Escolhas tecnológicas nesse momento não se faz necessária, mas o gerenciamento de processos junto com gerenciamento de pessoas sim.

Estamos aprendendo muito com as reavaliações de processos de forma inteligente e moderna. E sou grato pelas dicas do livro: "Gestão Integrada de Processos e da Tecnologia da Informação" da Editora Atlas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário