A gestão por processos parece ser simples, mas o complicado é o ser humano que a gere ou a administra.
Os processos tendem a ser mais simples, cada vez mais em nosso dia a dia para dar mais resultados e mais lucro, receita e satisfação aos clientes.
Muitas das características dos processos atuais, vantagens e desvantagens se perdem quando estamos o redesenhando.
Análises e melhorias dos processos geram insegurança e muitas vezes conflitos, mas o objetivo sempre é estar dentro da estratégia da empresa.
Nesse momento vejo que alternativas surgem para implementarmos soluções e com avaliação dentro da metodologia BPM e notação BPMN temos ganhos.
Escolhas tecnológicas nesse momento não se faz necessária, mas o gerenciamento de processos junto com gerenciamento de pessoas sim.
Estamos aprendendo muito com as reavaliações de processos de forma inteligente e moderna. E sou grato pelas dicas do livro: "Gestão Integrada de Processos e da Tecnologia da Informação" da Editora Atlas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário