domingo, 11 de abril de 2010

A urgência em nossas atividades diárias com SCRUM

Você tem planejado a semana que irá iniciar amanhã?
Se sim, parabéns. Você está dentro dos seres humanos que tem equilibrio e o prestígio de estar com as urgências classificadas.

A reatividade não permite planejamento e a semana se planejamento não tras os resultados esperados. Em nosso dia-a-dia estamos convivendo com a metodologia Scrum para gerenciar as demandas com proximidade aos gestores de negócios, usuário chaves e analistas de sistemas. As atividades emergenciais classificadas pela equipe de TI com a equipe de usuários chaves são pontuadas em seus valores de negócio mitigando riscos e classificando o que no backlog deve ser atuado.

O CAB ou CCM para o ITIL ativo e funcional!


A diretoria tem apresentado receptividade para essa reclassificação e apontado encima dos valores de negócios do CCM - comitê de controle de mudança, seus pontos de vistas e classificações para valorizar a demanda e especificamente o desejo da estratégica.
O uso da TI está mais validado e os resultados esperados mais transparentes, quando o SCRUM é usado de forma proativa e flexivel. Ações estratégicas estão sendo colocadas pelas areas de negocios dentro do painel de SCRUM que criamos.


A consequencia é que 36% do backlog em 1 mês de monitoramento aprimorado temos alcançado.
Estamos colhendo o que plantamos no final de 2009.
2010 promete oportunidades e mostra que com TI inovando o negócio pode ganhar mais e sempre.

Hoje em nossa TI a urgência está sendo classificada e apontada pelas areas de negócios de forma simples e muito transparente, flexivel e aceitável. Mas ainda temos muito que trabalhar para fazer a sinergia dos backlogs de atividades não conflitarem com as demandas de Solicitações de Projetos, o que ainda é a proxima fase do desafio, das classificações das urgências.

Boa semana para todos e não esqueçam que a solução dos problemas não podem consumir mais de 60% do tempo dos gestores e sim as soluções devem estar sendo ocupadas como estratégia e a gestão de projetos usando PMI mais seguida a risca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário