terça-feira, 1 de novembro de 2011

A sua empresa utiliza as mídias sociais para criar inteligência competitiva?

Acessem http://livebuzz.com.br/





Conhecer o que os usuários ou consumidores estão falando sobre as marcas na internet é uma oportunidade que vem despertando cada vez mais o interesse de diferentes tipos de empresas do Brasil e de outras partes do mundo – o que não é nenhuma novidade.

O Monitoramento de Mídias Sociais permitiu atender a essa “nova necessidade”, entregando informações com relação aos comentários, opiniões, agressões, elogios, entre outras citações, das pessoas deixadas nestes canais, onde a espontaneidade é um fator de destaque.

No entanto, mais do que simplesmente revelar o que o público está falando sobre as marcas, as Mídias Sociais permitiram levantar e trabalhar uma série de dados, a partir dos quais é possível ir além e estabelecer uma atuação mais estratégica e eficiente.

Muitas empresas e agências precisam despertar para essa visão e passar a utilizar ferramentas, como o Livebuzz, para buscar informações mais ricas e então realizar análises mais profundas, estudar a concorrência e fazer comparações, identificar tendências e comportamentos, traçar panoramas, prever mudanças que poderão afetar a empresa, e, deste modo, fomentar a sua Inteligência Competitiva.


Conhecer o que os usuários ou consumidores estão falando sobre as marcas na internet é uma oportunidade que vem despertando cada vez mais o interesse de diferentes tipos de empresas do Brasil e de outras partes do mundo – o que não é nenhuma novidade.

O Monitoramento de Mídias Sociais permitiu atender a essa “nova necessidade”, entregando informações com relação aos comentários, opiniões, agressões, elogios, entre outras citações, das pessoas deixadas nestes canais, onde a espontaneidade é um fator de destaque.

No entanto, mais do que simplesmente revelar o que o público está falando sobre as marcas, as Mídias Sociais permitiram levantar e trabalhar uma série de dados, a partir dos quais é possível ir além e estabelecer uma atuação mais estratégica e eficiente.

Muitas empresas e agências precisam despertar para essa visão e passar a utilizar ferramentas, como o Livebuzz, para buscar informações mais ricas e então realizar análises mais profundas, estudar a concorrência e fazer comparações, identificar tendências e comportamentos, traçar panoramas, prever mudanças que poderão afetar a empresa, e, deste modo, fomentar a sua Inteligência Competitiva.


Como uma solução estratégica de Gestão, Monitoramento, Marketing e Métricas em Mídias Sociais, o Livebuzz é constantemente otimizado para entregar recursos mais funcionais e para atender também a essas necessidades.

Nesse sentido, o Módulo Social CRM é um ótimo exemplo. Por meio dele é possível enriquecer as informações sobre os usuários monitorados, acrescentando diversos dados aos seus perfis que ficarão sempre disponíveis e ajudarão a tornar mais prático o gerenciamento do relacionamento com os mesmos.

No Social CRM também é possível conferir os rankings de Evangelizadores e de Agressores à sua marca e ainda o índice Klout de cada um.

Tudo isso, aliado a outros recursos, contribui para organizar (centralizar) e agilizar a identificação dos usuários e de seu posicionamento com relação ao seu negócio e, mais do que isso, do posicionamento deles com relação aos seus concorrentes (caso este monitoramento seja realizado), o que permite estabelecer uma análise comparativa, fundamental para a construção da Inteligência Competitiva da sua empresa.

Com a ferramenta certa ela verá que é possível extrair muito mais das Mídias Sociais para a sua atuação estratégica





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