Conhecer o que os usuários ou consumidores
estão falando sobre as
marcas na internet é uma oportunidade que vem despertando cada
vez mais o interesse de
diferentes tipos de empresas do Brasil e de outras partes do
mundo – o que não é nenhuma novidade.
O Monitoramento
de Mídias Sociais permitiu atender a essa “nova necessidade”,
entregando informações com relação aos comentários,
opiniões, agressões, elogios, entre outras citações, das
pessoas deixadas nestes canais, onde a espontaneidade
é um fator de destaque.
No entanto, mais do que simplesmente
revelar o que o público está falando sobre as marcas, as Mídias Sociais
permitiram levantar e
trabalhar uma série de dados, a partir dos quais é possível ir
além e estabelecer uma
atuação mais estratégica e eficiente.
Muitas empresas e agências precisam
despertar para essa visão e passar a utilizar ferramentas, como o Livebuzz, para buscar informações mais
ricas e então realizar análises
mais profundas, estudar a concorrência e fazer comparações, identificar tendências
e comportamentos, traçar panoramas, prever mudanças que poderão
afetar a empresa, e, deste modo, fomentar a sua Inteligência Competitiva.
Conhecer o que os usuários ou consumidores
estão falando sobre as
marcas na internet é uma oportunidade que vem despertando cada
vez mais o interesse de
diferentes tipos de empresas do Brasil e de outras partes do
mundo – o que não é nenhuma novidade.
O Monitoramento
de Mídias Sociais permitiu atender a essa “nova necessidade”,
entregando informações com relação aos comentários,
opiniões, agressões, elogios, entre outras citações, das
pessoas deixadas nestes canais, onde a espontaneidade
é um fator de destaque.
No entanto, mais do que simplesmente
revelar o que o público está falando sobre as marcas, as Mídias Sociais
permitiram levantar e
trabalhar uma série de dados, a partir dos quais é possível ir
além e estabelecer uma
atuação mais estratégica e eficiente.
Muitas empresas e agências precisam
despertar para essa visão e passar a utilizar ferramentas, como o Livebuzz, para buscar informações mais
ricas e então realizar análises
mais profundas, estudar a concorrência e fazer comparações, identificar
tendências e comportamentos, traçar panoramas, prever mudanças que
poderão afetar a empresa, e, deste modo, fomentar a sua Inteligência Competitiva.
Como uma solução estratégica de Gestão, Monitoramento, Marketing e
Métricas em Mídias Sociais, o Livebuzz é constantemente otimizado para
entregar recursos mais
funcionais e para
atender também a essas necessidades.
Nesse sentido, o Módulo Social CRM é um
ótimo exemplo. Por meio dele é possível enriquecer
as informações sobre os usuários monitorados, acrescentando diversos dados aos seus
perfis que ficarão sempre disponíveis e ajudarão a tornar mais
prático o gerenciamento
do relacionamento com os mesmos.
No Social
CRM também é possível conferir os rankings de Evangelizadores e de Agressores
à sua marca e ainda o índice Klout de cada um.
Tudo isso, aliado a outros recursos,
contribui para organizar (centralizar) e agilizar a identificação dos usuários e de seu
posicionamento com relação ao seu negócio e, mais do que isso,
do posicionamento deles
com relação aos seus concorrentes (caso este monitoramento seja
realizado), o que permite estabelecer uma análise comparativa, fundamental para a
construção da Inteligência
Competitiva da sua empresa.
Com a ferramenta certa ela verá que é
possível extrair muito mais das Mídias
Sociais para a sua atuação
estratégica
Nós podemos ajudar você. Entre em contato.
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