segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fortalecendo os Negócios


Aprendi e compartilho com todos:

  • Quando as pessoas estão ocupadas, é mais provável que erros ocorram. Mas não permita que a qualidade seja afetada porque seus funcionários estão cheios de tarefas. Você criará um padrão inferior de qualidade que será difícil de restabelecer quando a situação voltar ao normal. Quando surgir um problema, dedique um tempo para identificar sua fonte e corrigí-lo.
  • Se sua empresa tiver que reduzir despesas, seja criterioso na decisão e tenha cuidado para não reduzir o nível dos serviços oferecidos aos clientes. Se os clientes estão acostumados a receber certos benefícios, suspendê-los poderá ser um erro. Do mesmo modo, tenha cuidado ao oferecer serviços adicionais, particularmente se planeja reduzí-los no futuro.
  • O atendimento aos clientes é muito mais importante quando enfrentamos tempos difíceis. Você está fazendo todo o possível para certificar-se de que aqueles que são o primeiro ponto de contato com sua empresa estão enviando a mensagem correta? Se esses funcionários passarem a impressão de serem indiferentes ou inexperientes, você poderá perder tanto os
    clientes potenciais quanto os já existentes.
  • Se as sugestões forem rejeitadas sem nenhuma real discussão, seus funcionários deixarão de apresentá-las. Incentive-os a expressá-las com conceitos inovadores. Se não puder implementar tais conceitos, explique o porquê e comunique a eles que valoriza suas ideias. Também, certifique-se de solicitar sugestões de pessoas de todos os níveis da empresa. Frequentemente, as melhores ideias vêm justamente daqueles que estão na frente do cliente.
  • Ninguém quer fazer onda quando o barco já está navegando em águas turbulentas. Mas as perguntas mais difíceis precisam ser feitas, particularmente diante de um clima econômico desafiador. Recompense aqueles que levantem dúvidas e ofereçam soluções factíveis, e certifique-se também de dar suas opiniões para seu próprio superior.
  • Em uma pesquisa feita por nossa empresa, 27% dos entrevistados disseram que as reuniões são sua maior fonte de desperdício de tempo no trabalho. Reavalie todas as suas reuniões, e pense duas vezes antes de programar aquela próxima reunião na segunda-feira.

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